Meu Perfil
BRASIL, Nordeste, Homem, Esportes



Histórico


Categorias
Todas as mensagens
 Noticias
 Arquivo Futebol Potiguar


Votação
 Dê uma nota para meu blog


Outros sites
 ESCUDOSNORDESTE
 BLOG HISTORIA DO FUTEBOL
 BLOG HISTORIA DO FUTEBOL 2
 FUTEBOL DO RN
 RSSSF
 BLOG VERMELHO DE PAIXÃO
 TERRA DA XELITA - FUTEBOL DO SÉRIDO RN
 FEFB-Fund. Estatistica do Futebol Brasileiro
 FUTEBOL RESULTADOS
 BLOG FICHA DO JOGO
 BLOG SOGOLEADAS
 BLOG MARÇÃO - ACERVO FICHAS TÉCNICAS


 
Blog FUTEBOL POTIGUAR


TORNEIO QUADRANGULAR DE NATAL 1958

Torneio RN/PE

Todos os jogos realizados em Natal

08/05/58

América 0x0          Náutico

Riachuelo              2x1          ABC

10/05/58

Riachuelo              1x2          Náutico

América                 2x1          ABC 

11/05/58

ABC                       2x1          Náutico

América                 3x2          Riachuelo

 

América Campeão do torneio RN/PE 1958

 



Categoria: Arquivo Futebol Potiguar
Escrito por futebolpotiguar às 23:07
[] [envie esta mensagem] [ ]



America cede empate ao Sport

 

O América,agora com o objetivo  de fugir da posição de equipe com a pior campanha desde que a competição é disputada em pontos corridos, entrou em campo com muita vontade contra o Sport Recife e depois de perder um gol a 1 minuto chegou o gol  aos 4 minutos de partida,atraves de  jogador Leandro Sena, que recebeu passe de Paulo Isidoro. O Meção ainda podia de ampliado no primeiro. Na fase final o jogo foi mais equilibrado e as duas equipes tiveram chances de marcar e foi o Leão que conseguiu o gol após cruzamento na área o goleiro Sérvulo soltou a bola nos pés de Carlinhos Bala que dividiu com o goleiro e empatou as 18 minutos.

O America saiu dos 10 pontos depois de onze derrotas e mostrou um time aguerrido com os jovens valores com o atacante Wendes e o lateral Berg. Escapar do rebaixamento paraece missão impossivel, mas o Rubro voltou a apresentar um futebol que agrada ao público. So falta vencer para afastar a urubucaba e faltou muito pouco para ser hoje.

AMERICA 1x1 SPORT-PE
Machadão, Natal em 9/9/2007
Árbitro: Rogério Lima da Rocha (SE)

Assistentes: Valter José dos Reis (Fifa-SP) e Clériston Clay Barreto (SE)
Público: 4.979 pessoas (3.357 pagantes) -Renda: R$ 45.785,00
Cartões amarelos: Carlos Eduardo, Rogélio, Leandro Sena e Wendes (América); Gustavo e Dutra (Sport)
Cartões vermelhos: Berg (América); Igor (Sport)
    América: Sérvulo; Carlos Eduardo, Rogelio e Robson; Ney Santos (Vasconcelos), Luis Maranhão, Reinaldo, Leandro Sena e Berg; Paulo Isidoro (Adalberto) e Wendes (Binha). Técnico: Paulo Moroni.
   Sport: Magrão; Gustavo (Anderson), Durval e Igor; Luizinho Netto, Diogo, Romerito (Júnior Maranhão), Rosembrick e Dutra; Da Silva (Tição) e Carlinhos Bala. Técnico: Geninho.

 

 



Categoria: Noticias
Escrito por futebolpotiguar às 23:09
[] [envie esta mensagem] [ ]



Estaduais

-Ensaiando  o primeiro Campeonato Estadual com clubes do interior, foi realizado de Março a Junho de 1974  o I Torneio Estadual de Futebol com cinco clubes da capital(ABC, Alecrim, Ferroviário, Cosern e Riachuelo) e pela primeira vez clubes do interior: Baraúnas e Potiguar. O ABC venceu os dois turnos e foi campeão em uma partida extra decidindo o 2º turno contra o Potiguar (22/jun), após empate sem gols, o Alvinegro venceu nos pênaltis por 8x7

-O Alecrim goleou o Atlético por 11x1 no JL (8/julho) com gols de Gilson Lopes(6), Beto(3), Mario e Romildo, descontando Tinho para o Rubro Negro, na maior goleada em Campeonato Estadual a partir de 1974. 

Ainda neste Campeonato, o atacante Chiquinho das Araras marca 6 gols na goleada de 8x1(27/fev) do Riachuelo, sobre o Atlético e tornou-se recordista de gols em uma partida em Campeonato Estaduais do Rio Grande do Norte



Categoria: Arquivo Futebol Potiguar
Escrito por futebolpotiguar às 21:14
[] [envie esta mensagem] [ ]



Rivelino no ABC

Roberto Rivelino,com 33 anos,  tricampeão mundial em 70, jogou com a camisa 10 do ABC no Amistoso contra o Vasco-RJ em 4 de Julho de 1979. Roberto Dinamite para o Vasco e Noé Soares para o ABC fizeram os gols. O ABC formou com Carlos Augusto, Vuca, Domicio, Cláudio Oliveira e Carpinelli, Baltazar, Danilo Menezes e Rivelino (Noé Soares), Tinho, Dentinho e Berg.A promoção trouxe  23.185 torcedores pagantes ao Castelão



Categoria: Arquivo Futebol Potiguar
Escrito por futebolpotiguar às 21:13
[] [envie esta mensagem] [ ]



Estudo aponta torcedor do América como o mais fiel do Brasileiro 2007

 

A fama era da torcida conrinthiana, que devido à grande média de público que consegue levar aos estádios passou a ser reconhecida nacionalmente como “a Fiel”. Mas até então não existia uma forma de medir o nível de fidelidade do torcedor com o seu clube. Agora, depois de criadas normas para realizar tal averiguação, pasmem! O clube da grande massa de São Paulo foi desbancado pelo América de Natal. O Índice de Fidelidade da Torcida (IFT), é uma proposta, em nível nacional, de se medir o quanto uma torcida é fiel ao seu clube.

O recente levantamento feito pelo engenheiro civil paulista Antoniel Campos, mostra que os torcedores alvirrubros são os mais fiéis no Campeonato Brasileiro. A fórmula matemática utilizada por Campos para atribuir os pontos as torcidas foi baseada nas seguintes diretrizes: 1º) um indicador para a “má campanha” (MC) do seu clube, que é o histórico da presença da torcida nas derrotas durante o campeonato; 2º) um indicador para a “boa campanha” (BC), que é o reflexo da presença da torcida no conjunto de vitórias e 3º) o dispêndio (custo) financeiro que o torcedor tem para acompanhar os jogos do seu clube, expressado pelo valor médio do ingresso (VI).

Uma peculiaridade do VI, é que o mesmo leva em conta, também, o peso do custo desse ingresso de acordo com a renda per capita do município-sede do clube mandante, pois, para um torcedor de determinada cidade que desembolsa o mesmo valor de ingresso que um torcedor de uma cidade com renda per capita maior que a sua, o peso daquele seu ingresso é maior, o que lhe confere, conseqüentemente, maior grau de fidelidade com o seu clube, pois desembolsa, proporcionalmente, mais que o “adversário”.

Feitas todas essas considerações, o clube potiguar conseguiu acumular um total de 18.719, na primeira colocação. Na apuração desses três indicadores, há sempre a presença de uma parcela determinante para o bom ou mau desempenho do IFT de um clube, que é a média de público pagante (mp), apurado, sempre, na casa do clube mandante de cada jogo, como forma de se medir, de fato, a presença de sua torcida. Deste modo, desaparece o mito de que as grandes torcidas do país seriam, necessariamente, as mais fiéis aos seus clubes, pois o que passa a ser levado em conta, agora, é a presença de fato destas torcidas nas arquibancadas, nas derrotas e nas vitórias, nas alegrias e nas tristezas.

O vice-presidente de futebol do América, Ricardo Bezerra, gostou do estudo, mas disse não ter ficado surpreso pois diz que já faz algum tempo que a paixão pelo América vem crescendo no estado. A explicação para o preço salgado dos ingressos, segundo Bezerra, é a própria condição financeira do clube. “Nós ainda dependemos demais das nossas bilheterias para equilibramos as contas assumidas”, comentou.

publicado na - Tribuna do Norte - 02/09/2007

 



Categoria: Noticias
Escrito por futebolpotiguar às 01:14
[] [envie esta mensagem] [ ]



Primeiro Amistoso Internacional em Natal

AMERICA/RN 4X2 DAUNTLESS - Inglaterra

em 30 de Agosto de 1931

Local: Juvenal Lamartine – Natal

Juiz: Dr. Aníbal Asevedo

O America formou com Milton, Teixeira, Canuto, Everardo, Nenen, Glicério e Hemeterio; Pinheirão, Praça, Baltazar e Aciole

A Imprensa local fez grandes elogios ao goleiro Blake, ao defensor Barring e aos atacantes Lynch e Robson, que fizeram os gols do clube ingles.

Para o América marcaram Glicerio, Canuto, Hemeterio e o zagueiro Casteland que fez contra.

Assistiu o embate da tribuna de honra do “stadium” o Comandante Hercolino Cascardo, interventor Federal no rio Grande do Norte, o Comandante do Dautless e oficiais do navio, além do vice-cônsul da Inglaterra no estado, Eric Gordon.



Categoria: Arquivo Futebol Potiguar
Escrito por futebolpotiguar às 01:10
[] [envie esta mensagem] [ ]




[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]