Meu Perfil
BRASIL, Nordeste, Homem, Esportes



Histórico


Categorias
Todas as mensagens
 Noticias
 Arquivo Futebol Potiguar


Votação
 Dê uma nota para meu blog


Outros sites
 ESCUDOSNORDESTE
 BLOG HISTORIA DO FUTEBOL
 BLOG HISTORIA DO FUTEBOL 2
 FUTEBOL DO RN
 RSSSF
 BLOG VERMELHO DE PAIXÃO
 TERRA DA XELITA - FUTEBOL DO SÉRIDO RN
 FEFB-Fund. Estatistica do Futebol Brasileiro
 FUTEBOL RESULTADOS
 BLOG FICHA DO JOGO
 BLOG SOGOLEADAS
 BLOG MARÇÃO - ACERVO FICHAS TÉCNICAS


 
Blog FUTEBOL POTIGUAR


OS TÉCNICOS PARA O ESTADUAL 2012

Os técnicos definidos inicilamente para o Estadual de 2012 que inicia em 15 de janeiro de 2012:

Flávio Araújo(América)
Leandro Campos(ABC)
Berguinho(Alecrim)
Francisco  Diá(Baraúnas)
Giuntine(Potiguar)
Tuca Guimarães(Caicó)
Gilberto Gaúcho(Corintians)

Santa Cruz/RN(Wassil Mendes)

ASSU( Ademilson Almeida)

Palmeira: Marcos Manoel (Marquinhos

 

 



Escrito por futebolpotiguar-Ricardo Amaral às 22:35
[] [envie esta mensagem] [ ]



CAMARA MUNICIPAL TOMBA O J L

Foi aprovada em seguda discussão pela Câmara Municipal de Natal, o tombamento do velho JL como Patrimônio Histórico do município e agora depende da sanção da prefeita da cidade Micarla de Sousa.O autor foi o  vereador Franklin Capistrano, do PSB,

Agora é esperar pela sanção do Executivo ou  talvez pela briga que pode ser aberta pelo Governo do Estado que quer permutar o Juvenal Lamartine, construir um hospital e construir um novo estádio na zona norte.

 



Escrito por futebolpotiguar-Ricardo Amaral às 01:39
[] [envie esta mensagem] [ ]



AMÉRICA CORRE RISCO DE REBAIXAMENTO NA TIMEMANIA

O América está em uma posição muito perigosa na Timemania e toda vez que o torcedor foi chamado para ajudar nunca falhou e não será agora que vai deixar de apoiar o time. A equipe rubra segue em uma incomoda 39º posição sendo perseguido de perto por clubes como Botafogo-PB, América-RJ e agora ainda tem o River-PI que quer garantir uma boa fonte de renda para 2012.



Escrito por futebolpotiguar-Ricardo Amaral às 01:34
[] [envie esta mensagem] [ ]



MACHADÃO: O FIM

O estádio Machadão está completamente demolido. Na tarde da  sexta-feira (25/11), ,a estrutura próxima ao portão 5, onde costumeiramente ficava acomodada parte da torcida do América, foi ao chão, sendo este o ultimo bloco da demolição. Agora, os próximos passos serão a retirada do entulho e início das obras de fundação para a Arena das Dunas que já vem sendo construindo em local onde funcionava o Machadinho e já esta em 15% das obras.

Com início no dia 21 de outubro, a demolição do Machadão ocorreu de maneira mais rápida do que o cronograma inicial traçado pela construtora OAS, responsável pelas obras da Arena das Dunas. Foram 34 dias de demolição de forma mecânica e silenciosa. A TV quase não divulgava o discreto trabalho da construtora.

 Encerra-se por fim a historia  do estádio  João Claudio de Vasconcelos Machado “Machadão” inaugurado em 4 de junho de 1972 com o nome de Humberto de Alencar Castelo Branco “Castelão”. Foram trinta e nove anos de muitas histórias no futebol potiguar.

 Pra mim, um triste adeus a praça que foi parte viva e forte ao longo de toda a minha vida.



Escrito por futebolpotiguar-Ricardo Amaral às 01:31
[] [envie esta mensagem] [ ]



AMÉRICA VOLTA PARA A SERIE B

O maior objetivo do clube na temporada de 2012 foi alcançado: o América está de volta a série B. Mas agora a euforia de momento deve dar lugar a um minucioso planejamento para evitar que a equipe volte a sofrer com problemas de formação de elenco, continue investindo pesado apenas em contratações e que retorne a conviver com graves crises financeiras.

A temporada de 2012 será propícia para o time potiguar voltar a se planejar melhor, pois além de garantir um calendário fixo até o final do ano, o América ainda recebeu uma mãozinha extra de Fluminense e Corinthians. Neste momento os torcedores devem estar se perguntando: o que este dois clubes que disputam o título da primeira divisão fizeram para ajudar o América? Simples, garantiram uma vaga na Libertadores do próximo ano e abriram duas vagas no ranking de classificação para Copa do Brasil. A primeira dessas vagas já é do América e a segunda tudo indica que vai para o Fortaleza.

"Sem as incertezas provocadas pela série C, nós agora poderemos programar melhor as nossas finanças. Com a vaga garantida na segunda divisão, vamos ver o que vai ocorrer com o ABC. Com ambos ficando na mesma série temos de nos sentar para projetar a próxima temporada, vamos ter um ano com muitos clássicos e boas arrecadações. Mas tudo deve ser planejado com profissionalismo", afirmou Tiburcio Batista, membro do grupo de apoio ao futebol do América.

O vice-presidente de futebol do clube, Ricardo Bezerra, salienta que o sucesso americano no Brasileiro se deve a semente de planejamento plantada no segundo semestre. Ele ressalta que este esquema de trabalho deve ter continuidade e passar por melhoria em 2012. "Neste momento eu gostaria de realizar um agradecimento todo especial a Francisco Diá, que iniciou esse  trabalho árduo conosco e por circunstâncias de momento não pôde dar continuidade. Pode prestar atenção que 90% desse grupo que conquistou o acesso foi de jogadores indicados por ele", lembrou o dirigente.


Como a intenção é manter a base da equipe que conquistou o acesso, a permanência do goleiro Fabiano passou a ser uma das prioridades do futuro presidente Alex Padang. "Se eu fosse presidente no lugar de Hermano, Fabiano não teria vindo para o América devido a uma entrevista infeliz que ele deu em 2006 criticando a diretoria do clube. Mas esse problema foi superado e sei da importância que ele tem dentro desse grupo. Ele consegue contagiar a todos e passa muita confiança. Sua renovação será uma das nossas prioridades", afirmou Padang.

Fabiano por sua vez disse que não chegou a conversar com ninguém sobre renovação, nem muito menos sobre transferência. "Recebi algumas propostas de clubes de outros estados e não conversei nada sobre renovação com a diretoria do América ainda. Para falar a verdade eu não queria tratar desse assunto antes do acesso. Nada poderia atrapalhar nossa concentração neste momento. Mas se existe o interesse, estou aberto a negociar", antecipou o goleiro americano.

 



Escrito por futebolpotiguar-Ricardo Amaral às 16:59
[] [envie esta mensagem] [ ]



ALECRIM INICIA TREINOS PARA ESTADUAL 2012

O Alecrim Futebol Clube já está treinando para o estadual 2012. O técnico Carlos Gutemberg já definiu uma série de amistosos para avaliar atletas pelo interior do estado. Já estão acertados 06 amistosos . 05 jogadores que disputaram a série D já renovaram os contratos os jogadores :Laterais Tôni e Élton, zagueiros Geílson e Anderson e o volante Gavião.

Amistosos:

12/11/2012 - Em Canguaretama
13/11/2012 - Em São Pedro do Potengi
15/11/2012 - Em João Câmara
18/11/2012 - Amistoso contra o Sub 18 do Santos-PB
20/11/2012 - Em Guarabira-PB
26/11/2012 - Em Vera Cruz


Fonte: Blog do Marcos Trindade

 



Escrito por futebolpotiguar-Ricardo Amaral às 01:18
[] [envie esta mensagem] [ ]



SERRA SÃO BENTO CAMPEÃO ESTADUAL DE FUTSAL

A seleção de Serra de São Bento é campeã estadual de futsal 2011. A conquista ocorreu na noite desse sábado, 12, no ginásio “Geraldão”, na cidade serrana. A equipe vendedora também da Taça RN de Futsal deste ano entrou em quadra disposta a levantar o segundo título. E apoiada por sua torcida não encontrou dificuldade em golear o União de Goianinha por 6 a 0, no tempo regulamentar. Como determina o regulamento da competição, e como Serra de São Bento havia perdido o primeiro jogo da decisão para o mesmo adversário por 2 a 1, os dois times partiram para a prorrogação. E foi o representante de Goianinha quem marcou primeiro, fazendo 1 a 0. Inferiorizado no marcador, os serranos foram em busca da igualdade, empatando o confronto, resultado este que deu o título aos comandados do técnico Udenis. Além de várias autoridades dos dois municípios, esteve presente ao ginásio o presidente de Federação Norte-rio-grandense de Futsal, Clóvis Gomes da Costa Filho. No final, ele agradeceu ao prefeito Chico de Erasmo, pelo empenho que teve para formar a seleção daquela cidade. Também elogiou a agremiação do União que, com um time caseiro, ficou com o vice-campeonato



Escrito por futebolpotiguar-Ricardo Amaral às 01:14
[] [envie esta mensagem] [ ]




[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]